Cinema

Caça-Fantasmas: Kate McKinnon fala sobre sua personagem, Jillian Holtzmann

TOMMO
TOMMO
Caça-Fantasmas: Kate McKinnon fala sobre sua personagem, Jillian Holtzmann
Holtzmann (Kate McKinnon) in Columbia Pictures' GHOSTBUSTERS.

8 de julho de 2016 - 12:30 - Atualizado em 8 de julho de 2016 - 12:30

JILLIAN HOLTZMANN sempre foi diferente. Ela pensa fora da caixa, não segue as normas sociais e gosta de montar e inventar coisas. Ela não julga os outros, mas curte implicar com pessoas tensas, especialmente a Erin.

A revelação do SNL, Kate McKinnon, interpreta a engenheira. “Eu amei a ideia de interpretar uma cientista”, diz ela. “Eu gosto de interpretar uma personagem feminina que não gira em torno de um romance, o que é raro em um filme. Estou tão feliz por ter tido essa oportunidade”.

“A Holtzmann é um gênio”, diz McKinnon, descrevendo sua personagem. “Holtzmann é a geek de tecnologia da história, que normalmente é a maior geek dos geeks. Ela é responsável por aperfeiçoar os equipamentos que lhes permitirão cumprir essa missão. Ela é uma criatura essencial. Ela é bizarra. Ela é esquisita. Ela é cheia de alegria. Ela sou eu. Sim, esta é a personagem mais próxima da minha personalidade real que eu já interpretei, se isso explica qualquer coisa”.

“Kate foi a primeira pessoa que eu escalei na minha cabeça”, diz Feig. “Tínhamos esse papel da Holtzmann – uma personagem realmente maluca e estranha, e se você conhece a Kate, ela é adorável, mas ela é uma pessoa estranha e maluca da maneira mais maravilhosa. Nós começamos a escalação, perguntando: ‘Quem poderia brilhar nesse papel?’ A Kate tem brilhado no SNL, mas não em um filme ainda. Há algo nela que é tão carismático – ela é uma estrela de cinema. Parecia que o papel poderia ser uma grande vitrine para ela, por isso, foi uma decisão muito fácil”.

“Holtzmann é uma cientista na acepção da palavra, ela é uma fera com porcas e parafusos”, explica Feig. “Eu nem sei se a Holtzmann tem paixão por fantasmas, mas ela tem paixão por descobrir como interagir cientificamente com fantasmas, como capturá-los e como usar sua habilidade de interagir com eles. Ela entende tudo de hardware, e uma vez que ela começa a aperfeiçoar seu hardware – sua mochila de prótons, seus synchrotrons e tudo isso – ela realmente começa a enlouquecer. Eu sou um grande nerd de equipamentos, por isso, foi muito divertido inventar tantas novas armas tão legais e ter a personagem da Kate fazendo tudo isso”.

Caça-Fantasmas chega aos cinemas em 14 de Julho!