Cinema

Animais Fantásticos e Onde Habitam: Vídeo apresenta a origem da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny

TOMMO
TOMMO
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Vídeo apresenta a origem da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny

28 de junho de 2016 - 11:10 - Atualizado em 28 de junho de 2016 - 11:10

Animais Fantásticos e Onde Habitam, novo filme da franquia Harry Potter, ganhou um novo conto no Pottermore para explicar a origem da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny; veja o vídeo de apresentação:

No texto (leia em português aqui), J.K. Rowling narra a história de uma jovem irlandesa chamada Isolt. Sequestrada por sua tia Gormalaith Gaunt, ela escapou para iniciar uma nova vida na América do século XVII. Lá, depois de salvar dois jovens bruxos órfãos, ela fundou uma pequena escola de magia, Ilvermorny, que cresceu e tornou-se o equivalente a Hogwarts nos Estados Unidos. O conto também explica como foram criadas algumas das primeiras varinhas da América do Norte e como a varinha de um certo renomado bruxo atravessou o oceano para formar parte importante da história de Ilvermorny. Os fãs também poderão descobrir a diferença de estudar em uma escola de magia na América do Norte, com descrições sobr a Cerimônia de Seleção em Ilvermorny, as quatro casas da escola (Serpente Chifruda, Pumaruna, Pássaro-trovão e Pukwudgie), as criaturas e características que as representam e mais.

Animais Fantásticos e Onde Habitam adapta o livro didático no mundo de Harry Potter que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes. Os filmes contarão as viagens do autor do livro, Scamander, 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter.

Primeiro filme de uma nova trilogia, Animais Fantásticos e Onde Habitam tem direção de David Yates e chegará aos cinemas em 17 de novembro de 2016. As continuações têm estreias previstas para 2018 e 2020.

Além de assinar o roteiro, J.K. Rowling tem controle criativo sobre a adaptação.