Cinema & Filmes

Tenet oficializa data de estreia nos cinemas do Brasil para 29 de outubro

Filme teve muitos adiamentos por conta da pandemia de coronavírus

Thiago
Thiago Barros / Editor-Chefe TOMMO
Tenet oficializa data de estreia nos cinemas do Brasil para 29 de outubro
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

15 de outubro de 2020 - 13:56 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 13:56

Após muitas mudanças em sua data de estreia por conta da pandemia de coronavírus, o novo filme de Christopher NolanTenet oficializa sua estreia para 29 de outubro nos cinemas brasileiros. O longa da Warner aguardou uma reabertura mais consolidada dos cinemas brasileiros. 

Com a abertura gradual dos cinemas durante a pandemia de coronavírus, diversas salas ao redor do país iniciaram suas reaberturas. Salas das redes Cinemark ou Espaço Itaú já divulgaram estabelecimentos que estão funcionando, com alguns filmes em cartaz e diversos protocolos de segurança. 

Tenet estreou nos EUA com poucos cinemas abertos e passou seis semanas no topo da bilheteria. Com 7 semanas de exibição e 48% das salas de cinema do país em funcionamento, ele arrecadou um total de US$ 320 milhões até hoje. 

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta com Robert Pattinson (The Batman), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e Clémence Poésy (Harry Potter).