Cinema & Filmes

Borat: Governo do Cazaquistão usa bordão do personagem em campanha de turismo

País aproveitou a estreia do novo filme para se divulgar

Thiago
Thiago Barros / Editor-Chefe TOMMO
Borat: Governo do Cazaquistão usa bordão do personagem em campanha de turismo
Imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

26 de outubro de 2020 - 14:23 - Atualizado em 26 de outubro de 2020 - 14:23

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte estreou na ultima sexta-feira no Amazon Prime Video, e virou slogan no Cazaquistão do mundo real. O país, que é retratado de forma fictícia nos filmes de Sacha Baron Cohen, resolveu adotou o bordão “Very Nice” (Muito Legal, em tradução livre) como slogan de turismo. O governo divulgou um vídeo com comerciais de TV que apresentam suas belezas naturais e culturais com a famosa frase. Confira abaixo.

Em 2006 na estreia do primeiro filme de Borat, o governo do Cazaquistão não teve a mesma reação, a produção chegou a ser expulsa do país. Campanhas de publicidade foram feitas para mudar a visão que o mundo ficou do lugar. A recepção foi mudando com o passar do tempo, muitas figuras políticas celebram o filme que colocou o país no mapa.

Em comunicado ao The New York Times, Sacha Baron Cohen celebrou a cultura do país.

“Isso é uma comédia, e o Cazaquistão do filme não tem nada a ver com o do mundo real. Escolhi o Cazaquistão porque era um lugar que quase ninguém nos EUA conhecia, o que nos permitiu criar um mundo selvagem, cômico e falso. O Cazaquistão real é um belo país com uma sociedade orgulhosa e moderna – o oposto da versão de Borat”.

Filmado em segredo, Borat 2: Fita de Cinema Seguinte já está disponível no Amazon Prime Video.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.