Para celebrar os 30 anos de O Silêncio dos InocentesAnthony Hopkins e Jodie Foster se reuniram em uma conversa virtual para a Variety. Durante o bate-papo, a dupla conversou sobre seus projetos recentes, e relembraram os bastidores do clássico, originalmente lançado em 14 de fevereiro de 1991.

Confira a sinopse oficial: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Lembro que estava fazendo teatro em Londres, em 1989. Meu agente me mandou o roteiro e pediu para eu dar uma lida em O Silêncio dos Inocentes. Eu disse ‘Isso é uma história para crianças?’. Era uma tarde quente de verão, e eu comecei a ler logo que o roteiro chegou”, relembrou Hopkins. “Após 10 páginas, liguei para o meu agente e disse ‘Essa proposta é real? Quero saber porque esse é o melhor papel que eu já li’”. O ator também elogiou trabalhar com o diretor Jonathan Demme e com Foster. A atriz, por sua vez, afirmou que os dois não conversaram muito no set, e muito disso se deu pelo comprometimento de Hopkins com o personagem: “Quando você entrava na pele de Hannibal Lecter, eu sentia a sala sendo tomada por calafrios. De certa forma, foi como se nós estivéssemos com muito medo de conversar depois disso”, falou Foster.

A entrevista completa pode ser vista em inglês na Variety.

19 jan 2021, às 15h47. Atualizado em: 27 fev 2021 às 14h32.
Mostrar próximo post
Carregando