Entretenimento

Cinema de Londrina programa volta das exibições de filmes para esta terça-feira (3)

Dos cinco cinemas da cidade, apenas um se manifestou e informou uma data para o retorno, até o momento

Bruna
Bruna Melo / Repórter
Cinema de Londrina programa volta das exibições de filmes para esta terça-feira (3)
Foto: Divulgação

31 de julho de 2021 - 12:45 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 12:45

Na noite desta sexta-feira (30), Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, assinou o novo decreto estadual que permite eventos com até 500 pessoas e altera regras de circulação e funcionamento do comércio. Em Londrina, no norte do estado, a mudança altera o funcionamento dos cinemas da cidade, que estão fechados há 16 meses. O Cinemark, no Shopping Boulevard, pretende voltar as exibições na próxima terça-feira (3).

No decreto 8.178/2021 com o novo protocolo contra o avanço da covid-19, o Governo do Estado prevê retomada de 30% da lotação de locais fechados, desde que esse número não passe de 400 pessoas. Conforme a assessoria do shopping, a retomada na próxima semana será com distanciamento mínimo de 1,5 metros desde a fila de compra dos ingressos. Haverá isolamento dos lugares para que os clientes não fiquem próximos durante o filme. A cada sessão, as poltronas serão higienizadas.

Para comprar alimentos na bomboniere, serão distribuídas senhas. As senhas podem ser adquiridas por meio de um QR Code, sem contato físico. Pias no banheiro também funcionarão de forma alternada. Haverá medição de temperatura e totem de álcool em gel. O sistema de de ar-condicionado será ligado entre cada sessão para troca do ar em circulação.

Esquema de uso de poltronas nas salas, sendo vermelhas bloqueadas e verdes livres para serem usadas. Foto: Reprodução/Cinemark

Em relação aos outros cinemas da cidade, a assessoria do Shopping Aurora disse que há expectativas de programar a volta do funcionamento do cinema após orientações que serão passadas na live do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), neste domingo (1º). O shopping Catuaí foi procurado, mas ainda não possui uma posição a ser divulgada. Não foi possível contato com o Shopping Royal e o Londrina Norte Shopping.

A comunicação da prefeitura de Londrina foi contactada, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.