Carnaval

Fiscalização dispersa ao menos 1.200 pessoas aglomeradas na noite de sábado (13), em Curitiba

As 1.200 pessoas estava concentradas em três pontos da capital. Não houve prisões e trabalho da fiscalização focou em dispersar as multidões.

Giselle
Giselle Ulbrich
Fiscalização dispersa ao menos 1.200 pessoas aglomeradas na noite de sábado (13), em Curitiba
(FOTO: DIOGO CORDEIRO/ RIC RECORD TV)

14 de fevereiro de 2021 - 11:26 - Atualizado em 14 de fevereiro de 2021 - 13:15

A Operação Carnaval, da Prefeitura de Curitiba, detectou três pontos de aglomerações na capital na noite deste sábado (13), na capital. Juntos, os três locais somaram cerca de 1.200 pessoas agrupadas nas ruas. Já grandes festas de Carnaval não fora detectadas pela fiscalização.

A ação foi feita em conjunto entre Guarda Municial de Curitiba e Polícia Militar. Os três pontos de aglomeração foram Largo da Ordem, Shopping Hauer, e Rua Itupava, na região dos barzinhos, próximos à linha do trem.

No Largo da Ordem, a fiscalização ocorreu por volta das 21h30 e tinha cerca de 300 pessoas no local. Já no Shopping Hauer, a operação ocorreu por volta das 22h30 e detectou 500 pessoas aglomeradas. Na Itupava, por volta das 23h, a fiscalização mandou aproximadamente 400 pessoas de volta para casa.

Conforme a Guarda Municipal, não houve prisões e o trabalho foi feito com o objetivo de dispersar as aglomerações. Já durante a madrugada, o toque de recolher, que desde a semana passada passou a valer em todo o Paraná das 0h às 5h – foi respeitado e não foram localizadas aglomerações.

LITORAL

Nas praias do Paraná, houve um registro de aglomeração no calçadão de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Lá, várias pessoas se aglomerara em frente aos estabelecimentos abertos, como bares e restaurantes. Não havia praticamente ninguém usando máscara. Pouco depois da meia noite, a Polícia Militar dispersou as aglomerações e mandou todos para casa.