Carnaval

Escolas de samba de Curitiba se apresentam digitalmente no Coreto do Passeio Público

Não vai ter desfile de escolas de samba em Curitiba. Mas para a data não passar em branco, Coreto Digital do Passeio Público transmitirá, a cada meia hora, apresentações gravadas com as escolas nos principais espaços verdes da capital.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Prefeitura de Curitiba
Escolas de samba de Curitiba se apresentam digitalmente no Coreto do Passeio Público
Coreto Digital entra no ritmo do carnaval. Foto: Cido Marques/FCC

11 de fevereiro de 2021 - 18:57 - Atualizado em 11 de fevereiro de 2021 - 19:06

Vídeos das escolas de samba de Curitiba produzidos para o Carnaval serão transmitidos no telão 360º do Coreto Digital, no Passeio Público, de sexta-feira (12) a domingo (21), das 10h às 18h. Essa foi a forma encontrada para apresentar o trabalho dos grupos e evitar aglomerações, em prevenção à covid 19. Este ano, por causa da pandemia, não haverá desfiles na Rua Marechal Deodoro.

Os videoclipes serão exibidos de forma rotativa, a cada 30 minutos. Também estão no Instagram e no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e no Facebook do Conservatório de MPB.

As oito escolas de samba que participam do desfile de Carnaval na Marechal Deodoro foram filmadas nos principais espaços verdes da cidade. As gravações contaram com os principais elementos de cada agremiação – bateria, mestre sala e porta-bandeira, passistas.

Além das escolas, o bloco Rancho das Flores também “desfila” virtualmente. Formado somente por idosos – pertencentes ao grupo de risco para a covid-19 – o bloco se reunirá, por meio de edição imagens, em performances de carnavais passados. Já as crianças do Coral Brasileirinho estão gravando um vídeo com marchinhas carnavalescas.

“A intenção é não deixar passar em branco um evento tão importante. As escolas de samba precisam mostrar seu trabalho, porque continuam vivas e produzidas, mesmo com todas as dificuldades da pandemia”, frisa o diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Édson Bueno, que contou com o apoio dos gestores Lilian Ribas e Jaciel Teixeira na coordenação de produção.

Serviço: vídeos das escolas de samba

Data: sexta-feira (12/02) a domingo (21/02), das 10h às 18h – transmitidos de forma rotativa a cada meia-hora
Local: Coreto Digital do Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro)
Gratuito