Entretenimento

Capão da Onça, em Ponta Grossa, é destaque em superprodução da Record TV; veja como visitar

O cenário impressionante do Capão da Onça registra o primeiro assassinato da humanidade

Daniela
Daniela Borsuk / Editora com RIC Record TV
Capão da Onça, em Ponta Grossa, é destaque em superprodução da Record TV; veja como visitar
(Foto: Reprodução/ Facebook/ Capão da Onça)

12 de fevereiro de 2021 - 12:05 - Atualizado em 12 de fevereiro de 2021 - 12:05

A superprodução Gênesis, da Record TV, deu destaque para o Paraná ao levar cenários naturais do Estado à nível nacional. Há cerca de um ano, quando os episódios foram gravados, Ponta Grossa ficou movimentada ao receber os atores e a equipe de filmagem da novela no Balneário Capão da Onça. 

Muito procurado em dias quentes, o Balneário Capão da Onça encanta pelas águas cristalinas e as diversas cachoeiras da região, que pode ser explorada através de trilhas que beiram o Rio Verde. Para ter acesso às quedas d’água, é preciso pagar uma taxa de administração do espaço. No local, também estão disponíveis quiosques, estacionamento e banheiros, ideal para o lazer em família ou amigos. 

Para chegar ao balneário, é preciso seguir pela PR-513, a Rodovia do Talco. A entrada fica a aproximadamente 15km do Centro de Ponta Grossa. 

Gênesis 

É no Capão da Onça que vivem Adão, Eva e os filhos, Caim e Abel. Os meninos crescem e é lá que decidem tentar voltar ao paraíso, fazendo oferendas para Deus. O cenário impressionante do Capão da Onça também registra o primeiro assassinato da humanidade. É em um espaço verde do balneário que a superprodução encena o momento em que Caim mata o irmão, Abel, em meio ao campo. 

Além disso, as gravações também aconteceram no Parque Estadual Vila Velha e no Parque de Natureza Buraco do Padre, também em Ponta Grossa.