Entretenimento

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

A informação foi confirmada por familiares da artista; ela estava em casa, no Rio de Janeiro, e teve morte natural

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do R7
Cantora Elza Soares morre aos 91 anos
Elza Soares (Foto: Reprodução/R7)

20 de janeiro de 2022 - 17:28 - Atualizado em 20 de janeiro de 2022 - 17:51

Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20). A informação foi confirmada por familiares da artista. Ela estava em casa, no Rio de Janeiro, e teve morte natural. A informação foi divulgada pelo portal R7.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, informou o comunicado postado no perfil oficial da artista.

Considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim. Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza”, disse a família e assessoria em nota.

A cantora faria uma apresentação no Festival Coolritiba, no dia 21 de maio, no Parque das Pedreiras.

60 anos de carreira

Com mais de 60 anos só de carreira, Elza acumula uma discografia com 84 títulos, 17 pinos na coluna e uma coletânea de dores e alegrias da mulher preta, filha de uma lavadeira com um operário, criada na favela de Água Santa, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Elza fez da trajetória pessoal, nos últimos 20 anos, matéria-prima para ressignificar tragédias, atualizar o discurso, dialogar com novas gerações e, assim, se transformar em uma das principais vozes da juventude brasileira.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!