por Redação RIC.com.br
com informações do Pequenas Empresas, Grandes Negócios

A brasileira Dandara Pagu foi escolhida pela rede social Clubhouse para ser o rosto do ícone do aplicativo. A rede social costuma trocar a pessoa que figura nas telas dos celulares, e a última havia sido a artista nipo-americana Drue Kataoka.

Pagu, batizada como Robeane Silva Rodrigues, é uma produtora cultural de Recife, que atualmente vive em São Paulo. Em Pernambuco, ela foi idealizadora do bloco de Carnaval feminista Vacas Profanas e atua como comunicadora digital e ativista na luta pelos direitos das mulheres negras no Brasil.

(Foto: Reprodução)

Na rede social, ela tem ganhado destaque como mediadora de salas de conversas por voz sobre política, racismo e ativismo. Em um posto do Clubhoude, Pagu afirmou que, atualmente, não dá para se isentar politicamente.

“Hoje em dia, infelizmente, não dá para ficar em cima do muro. Parece que, na hora em que você não assume uma posição firme, você está dizendo sim para uma certa violência, um certo desrespeito, querendo ou não. Acredito que, um dia, as pessoas possam se unir mais”, disse.

No Twitter, ela também comentou sobre ter sido escolhida.

Segundo a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, o Brasil esteve entre os primeiros países a receber a nova versão do app para android, depois de ter sido um dos lugares de destaque na rede social por alguns meses. O Clubhouse já tem um valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões, cerca de 20 milhões de reais.

21 jun 2021, às 14h59.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando