Bilheteria: 'Dear Evan Hansen' não agrada nos EUA; 'Shang-Chi' permanece na liderança

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) – “Dear Evan Hansen”, a adaptação da Universal Pictures para o musical da Broadway, não agradou aos cinéfilos.

Marcado por críticas negativas e preocupações com o Covid-19, o filme ficou aquém das expectativas e arrecadou 7,5 milhões de dólares de 3.365 cinemas norte-americanos em sua estreia. Especialistas da indústria previram que o filme musical renderia pelo menos 10 milhões de dólares entre sexta e domingo.

Embora pareça improvável que o filme dê lucro nos cinemas, as perdas não serão catastróficas.

“Dear Evan Hansen” custou 28 milhões de dólares para ser produzido, um orçamento modesto para um musical. Isso coloca a Universal em uma posição muito melhor em comparação com seu último filme musical, “Cats”, que estreou com 6,5 milhões de dólares no final de 2019 e acabou perdendo para o estúdio quase todo o seu orçamento de 100 milhões de dólares.

A resposta crítica a “Dear Evan Hansen” foi muito diferente das reações entusiasmadas que saudaram a versão de palco de 2016, que rendeu seis prêmios Tony e consolidou Ben Platt como uma estrela. Isso ressalta a luta para trazer até mesmo musicais comercialmente populares para a tela grande.

Platt reprisou seu papel como Evan Hansen, um ansioso estudante do ensino médio que se vê envolvido em uma mentira que foge do controle. Muitos criticaram a escolha do elenco porque Platt tem 27 anos e não parece um adolescente.

Dada a participação de “Dear Evan Hansen”, o atual campeão de bilheteria “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” não teve problemas para se manter no topo das paradas norte-americanas, mesmo em seu quarto fim de semana de lançamento. A aventura de super-heróis da Disney e da Marvel somou sólidos 13,3 milhões de dólares em vendas de ingressos, elevando sua contagem doméstica para 196,5 milhões de dólares, um recorde de pandemia.

26 set 2021, às 13h04.
Mostrar próximo post
Carregando