por Redação RIC.com.br
Com informações do Estadão Conteúdo

A autora J.K. Rowling pensou em quem está em casa por causa da pandemia de coronavírus e imaginou que uma pitada de Harry Potter poderia ajudar as famílias. Com isso, Rowling criou o site Harry Potter At Home, que traz jogos, quizes e outros tipos de atividades. É tudo em inglês, mas se usar o serviço de tradutor dos navegadores, funciona bem.

As editoras de Rowling na Inglaterra e nos Estados Unidos, a Bloomsbury e a Scholastic, também vão contribuir com material para o novo site. Além disso, também vão disponibilizar o conteúdo em seus próprios portais. “Os professores, pais e cuidadores que estão trabalhando para manter a vida das crianças o mais normal e feliz possível enquanto estamos todos trancados merecem um pouco de magia”, disse J. K. Rowling em um comunicado.

Livro liberado

J. K. Rowling também fez uma parceria com a plataforma de audiolivros Audible e com a OverDrive, que fornece e-books para bibliotecas. A autora conseguiu liberar o acesso ao primeiro volume de sua série best-seller: Harry Potter e A Pedra Filosofal. “Espero que iniciativas como essas ofereçam às crianças e também aos adultos uma distração alegre durante este isolamento forçado”, disse Rowling.

1 abr 2020, às 00h00. Atualizado em: 27 fev 2021 às 14h35.
Mostrar próximo post
Carregando