A atriz Daniela Escobar quase perdeu a mão após ser mordida por seu gato durante uma brincadeira. De acordo com ela, a ferida pegou uma infecção grave causada pela saliva dos bichanos.

Atriz quase perde a mão após seu gato de cinco anos a morder em brincadeira

Nas redes sociais, Daniela contou que a mordida aconteceu durante uma brincadeira, e que não imaginava o risco da mordida de um gato.

“Meu gato que já tem cinco anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão”.

Conforme os médicos que atenderam Daniela, o risco da atriz perder a mão era grande, já que os tecidos da mão ficaram comprometidos por uma bactéria.

“Para ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos. Dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar o corpo com antibióticos fortíssimos imediatamente”, explicou a atriz.

De acordo com a atriz, a bactéria causou dores muito fortes, e no intervalo de 24 horas seus dedos estavam rígidos e sem mobilidade.

Para tratar a ferida, ela foi submetida a quatro dias de injeções com antibióticos, e os movimentos da mão estão quase restaurados.

A princípio, Daniela ainda deve seguir com a medicação por mais dias até encerrar os cuidados do ferimento.

Bactérias transmitidas por gatos

Por fim, entre as bactérias que podem ser transmitidas por mordidas e lambidas de gatos está a Pasteurella multocida.

O agente atua no organismo humano em tecidos da pele e moles, podendo levar a intensa reação de dor, infecção cutânea e até necrose da pele.

1 ago 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando