Por Bill Trott

(Reuters) – A comediante Betty White, que encerrou uma carreira de mais de 80 anos ao se tornar a namorada da América após papéis vencedores do Emmy nos seriados de televisão “The Golden Girls” e “The Mary Tyler Moore Show“, morreu a menos de três semanas de seu 100º aniversário, afirmou o agente da atriz para a revista People, nesta sexta-feira (31).

O agente, Jeff Witjas, disse à revista: “Embora Betty estivesse prestes a fazer 100, pensei que ela viveria para sempre”. Nenhuma causa foi citada.

Em uma indústria de entretenimento voltada para jovens, onde uma atriz com mais de 40 anos enfrenta o crepúsculo de sua carreira, White era uma anomalia, sendo uma estrela aos 60 anos e um fenômeno da cultura pop aos 80 e 90 anos.

Sempre simpática, White trabalhou no seriado “Hot in Cleveland“, aos 92 anos, até ser cancelado, em 2014.

White disse que sua longevidade era resultado de boa saúde, boa sorte e amor ao trabalho.

“É incrível que eu ainda esteja neste negócio e que você ainda esteja me tolerando”, disse White em uma aparição na cerimônia do Emmy Awards 2018, onde foi homenageada por sua longa carreira. “É incrível que você possa permanecer em uma carreira por tanto tempo e ainda ter pessoas que a toleram. Eu gostaria que fizessem isso em casa.”

White não tinha receio de zombar de si mesma e fazer piadas sobre sua vida sexual ou dizer algo sarcástico que ninguém esperaria de uma senhora idosa de cabelos brancos e sorriso doce. Frequentemente, ela era questionada se, após uma carreira tão longa, havia algo que ela ainda queria fazer e a resposta padrão era: “Robert Redford”.

“A velhice não a diminuiu”, escreveu o New York Times em 2013. “Isso deu a ela um novo fôlego.”

Minutos após o surgimento da notícia de sua morte, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse a repórteres: “É uma pena. Ela era uma senhora adorável.” Sua esposa Jill Biden disse: “Quem não amava Betty White? Estamos muito tristes com sua morte.”

Betty Marion White nasceu em 17 de janeiro de 1922 em Illinois, e sua família mudou-se para Los Angeles durante a Grande Depressão, onde ela estudou em Beverly Hills.

31 dez 2021, às 17h34. Atualizado às 17h55.
Mostrar próximo post
Carregando