Entretenimento

Ator se pronuncia pela primeira vez após trágico acidente no set: ‘coração partido’

O ator foi flagrado soluçando enquanto conversava ao telefone, completamente transtornado e perturbado após os tiros

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com informações do The Mirror e supervisão de Rodrigo Sigmura
Ator se pronuncia pela primeira vez após trágico acidente no set: ‘coração partido’
Ator se pronuncia pela primeira vez após trágico acidente no set (Foto: Jim Weber/The New Mexican)

22 de outubro de 2021 - 20:23 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 20:25

Alec Baldwin quebrou o silêncio após ter atirado contra a cineasta Halyna Hutchins e acidentalmente a ter a matado. O ator indicado ao Oscar afirmou “não ter palavras para expressar a tristeza em relação ao trágico acidente”. O caso aconteceu na quinta-feira (22).

De acordo com o jornal The Mirror, Baldwin ainda disse que está “cooperando totalmente com a investigação policial para apurar como essa tragédia ocorreu”.

Estou em contato com seu marido, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido”,

disse o ator.

Halyna Hutchins, era a diretor de fotografia do novo filme do ator, Rust. Além da cineasta, o diretor e co-roteirista do filme, Joel Souza, também ficou gravemente ferido no incidente, mas teve alta hospitalar posteriormente. A arma utilizada no disparo foi usada depois que uma outra arma que Baldwin estava usando falhou.

Comunicado oficial

Um comunicado divulgado pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé, nos Estados Unidos, disse que Hutchins e Souza foram baleados por uma arma segurada por Baldwin. Desde então, ele foi interrogado e liberado sem acusação, pois a investigação do incidente ainda está em andamento e as testemunhas estão sendo entrevistadas por policiais.

Fotos de Baldwin, que também serviu a um produtor no Western, mostram a celebridade perturbada após os tiros. O ator foi visto soluçando, enquanto falava ao telefone.

“Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna”,

disse um porta-voz da Rust Movies Productions LLC.

A produção do filme foi encerrada indefinidamente, e os produtores de Rust ofereceram aconselhamento aos membros afetados de seu elenco e equipe.