Entretenimento

Assistente que entregou arma a Baldwin já foi demitido de outro set por tiroteio acidental

Uma colega de Dave Halls chegou a afirmar que o ambiente de trabalho com ele não era seguro

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com informações da NBC News e supervisão de Caroline Berticelli
Assistente que entregou arma a Baldwin já foi demitido de outro set por tiroteio acidental
Assistente que entregou arma a Baldwin já foi demitido de outro set por tiroteio acidental (Foto: Reprodução)

26 de outubro de 2021 - 17:44 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 17:44

O assistente de direção Dave Halls, que entregou a Alec Baldwin a arma que matou a cineasta Halyna Hutchins no set de filmagem de Rust, já havia sido demitido de um filme de 2019 pelo mesmo problema. Na época, uma arma foi disparada acidentalmente no set de “Caminho da Liberdade” e acabou deixando um membro da equipe ferido.

De acordo com as informações apuradas pela NBC News, o incidente de 2019 também ocorreu no Novo México. Neste acidente, Dave Halls foi retirado do set imediatamente e demitido logo em seguida. O profissional ferido, que estava trabalhando no som, recuou após a explosão e foi orientado a procurar atendimento médico após ser avaliado por um médico no set.

A gravidade dos ferimentos do membro da equipe não era algo que impressionava. O profissional foi socorrido e voltou à produção alguns dias depois. Na produção do filme, um novo assistente de direção foi contratado e o filme concluído.

Maggie Goll, uma técnica de efeitos especiais que trabalhou no set de uma série do Hulu com Halls em 2019, disse a NBC News que não havia um ambiente de trabalho seguro no set.