Entretenimento

Aplicativo de leitura resume obras literárias

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Aplicativo de leitura resume obras literárias
Aplicativo de leitura oferece assinatura gratuita a estudantes (Foto: Divulgação)

4 de junho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 4 de junho de 2019 - 00:00

Os estudantes da iniciativa pública e privada ganham, a partir deste mês, um incentivo a mais para se dedicar à leitura: o aplicativo Esens, que resume a essência de obras literárias não ficcionais em áudios de até 15 minutos, passa a oferecer assinatura gratuita a todos que comprovarem um vínculo estudantil. O benefício será garantido durante todo o período de matrícula, seja em escolas de ensino médio, cursos técnicos ou cursos superior, e dará ao estudante o acesso ao resumo de mais de 100 best-sellers das áreas de negócios, cultura, economia, saúde, história, liderança, marketing, finanças, política, psicologia, ciência, autoajuda, sociedade e tecnologia.

Para garantir o acesso gratuito, os estudantes devem curtir a página do Esens no Instagram e enviar, via DM, uma selfie onde aparece o seu rosto e a carteirinha de estudante com a data de validade visível. Depois de recebida a mensagem, o estudante receberá um código para acessar o aplicativo de forma gratuita.

Como funciona

Todos lêem os livros originais e fazem um resumo de sua essência. Em seguida, as visões são compartilhadas para que seja possível extrair a ideia principal do livro e assim passar de forma dinâmica para o aplicativo, que pode ser acessado em qualquer lugar, ajudando o usuário a economizar tempo e dinheiro enquanto aprende algo novo para acelerar a sua carreira, matar uma curiosidade ou, simplesmente, para relaxar.

Best-sellers

Com ao menos 30 novos livros adicionados a cada mês, o aplicativo já conta com alguns best-sellers em sua biblioteca, a exemplo do livro “Estratégia do Oceano Azul”. Fenômeno global que já vendeu 3,5 milhões de cópias no mundo todo, a obra ensina como investir em mercados inexplorados com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos.

O Esens já está disponível para download na App Store e Gloogle Play.