Entretenimento

Boneca Annabelle sumiu? Fake news! Entenda o que aconteceu

A história de que a boneca Annabelle teria fugido do museu onde está guardada se espalhou e, obviamente, era uma fake news. Entenda!

Lucas
Lucas Sarzi
Boneca Annabelle sumiu? Fake news! Entenda o que aconteceu
Foto: Divulgação.

14 de agosto de 2020 - 21:33 - Atualizado em 14 de agosto de 2020 - 21:34

O termo “Annabelle” ficou nos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (14), deixando muita gente dividida: alguns curiosos e outros preocupados. Isso tudo aconteceu depois de um boato que se espalhou na internet de que a boneca Annabelle teria sumido do museu Warren, nos Estados Unidos. Mas calma: é tudo fake news.

A boneca Raggedy Ann, que deu origem à Annabelle, continua guardada no museu dos Warren. O boato que se espalhou foi quase uma fanfic, realmente para causar nas redes sociais, dizendo que a boneca teria fugido do museu.

O medo das pessoas se deu porque, pela história, a boneca seria possuída. Acontece que a boneca é super protegida dentro do museu, mantida inclusive dentro de uma caixa de vidro lacrada já há vários anos.

“Se você ficou assustado ou ansioso sobre a fuga da boneca Annabelle, por favor, saiba que isso é FAKE! Alguém fez um post falso sobre isso e todo mundo acabou falando sobre o assunto”, escreveu o usuário @taeyongwxrld, em publicação no Twitter.

annabelle-original-617x349
Annabelle original continua guardada. Foto: Arquivo/Museu Warren.

“Fuga” de Annabelle gerou memes no Brasil

Obviamente que os brasileiros não perdoam nada e o assunto, muito comentado no Twitter, gerou também muitos memes. Veja abaixo algumas das brincadeiras sobre a fuga falsa da boneca Annabelle: