Entretenimento

Alec Baldwin: relembre os altos e baixos da carreira do ator

Astro mostrou grande versatilidade em Hollywood

Carol
Carol Machado / Produtora
Alec Baldwin: relembre os altos e baixos da carreira do ator

22 de outubro de 2021 - 10:48 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 11:07

O ator de Hollywood Alec Baldwin está em todas as manchetes do mundo após efetuar um disparo com uma arma de fogo cenográfica contra a diretora de fotografia durante as gravações do filme Rust nos Estados Unidos, o disparo tirou a vida de Halyna Hutchins.

O astro está com 63 anos e ao longo de sua carreira  demonstrou sua versatilidade e atuou em filmes como “Caçada ao Outubro Vermelho”, “Infiltrados”, “Uma Secretária de Futuro” e “Uma Loira em Minha Vida”,

Alec Baldwin se destacou na comédia e ganhou diversos prêmios em seus papéis humorísticos. Ele recebeu 19 indicações ao Emmy e venceu o prêmio em duas oportunidades (2008 e 2009) como melhor ator de série de comédia por “30 Rock“. Recentemente o ator também se destacou com as imitações de Donald Trump no programa Saturday Night Live (SNL).

Mas nem tudo na vida de Alec Baldwin foi fama e bons papéis. Em uma ocasião, ele proferiu insultos homofóbicos contra um fotógrafo que tentava fazer imagens de sua esposa Hilaria e sua filha pequena quando estavam em um veículo diante da casa.

O ator passou por uma batalha judicial por assédio contra a atriz Geneviève Sabourin, Alec Baldwin acusou a atriz de inundar sua caixa de e-mails com mensagens, nas quais confessava seu amor e seu desejo de casar com ele. De acordo com a acusação, a atriz perseguia o astro constantemente. Geneviève foi condenada a seis meses de prisão. Além disso, nos últimos anos o ator só conseguiu papéis pequenos.