Entretenimento

Abba volta ao topo da parada britânica com 1º disco em 40 anos

Reuters
Reuters
Abba volta ao topo da parada britânica com 1º disco em 40 anos
Björn Ulvaeus, do Abba

12 de novembro de 2021 - 16:16 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 16:20

LONDRES (Reuters) – O grupo sueco Abba fez uma volta triunfal às paradas britânicas nesta sexta-feira, indo direto para o primeiro lugar com seu primeiro disco em 40 anos, “Voyage”.

O álbum é o disco que vendeu mais rápido neste ano, disse a Official Charts Company britânica: 204 mil unidades na primeira semana.

Só em outras três ocasiões a marca de 200 mil foi ultrapassada na última década: Adele com “25”, Ed Sheeran com “Divide” e o One Direction com “Midnight Memories”.

“Estamos muito felizes que nossos fãs parecem ter gostado de nosso disco novo tanto quanto gostamos de fazê-lo!”, disse o Abba em um comunicado. “Estamos absolutamente encantados de ter um disco no topo das paradas novamente!”

“Voyage”, que recebeu resenhas mistas dos críticos, é o primeiro da banda desde “The Visitors”, de 1981, e seu 10º álbum número 1 no Reino Unido.

“Isto também marca um total de 58 semanas do Abba como número 1 da Parada Oficial de Álbuns do Reino Unido”, informou a Official Charts Company, acrescentando que apenas os Beatles e Elvis Presley passaram mais semanas no topo em toda a história.

A empresa informou ainda que o total de “Voyage” consistiu de 90% de cópias físicas, sendo 29.900 em vinil, o que fez dele “o lançamento em vinil que vendeu mais rápido em toda a história”.

Em uma entrevista à Reuters na semana passada, Bjorn Ulvaeus disse que “Voyage” pode ser o último inédito da banda, mas a colega Anni-Frid Lyngstad disse à BBC Radio 2 na quinta-feira que aprendeu a “nunca dizer nunca”.

(Por Marie-Louise Gumuchian)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAB133-BASEIMAGE