por Redação RIC.com.br
com dados da Comscore

O reality show A Fazenda 2020 quebrou todos os recordes de audiência digital e registrou um crescimento de 562% de engajamento nas redes sociais, comparado com a edição do ano anterior. Com um elenco recheado de participantes polêmicos, o público utilizou as diversas plataformas para interagir com o programa.

De acordo com análise de dados da Comscore My Metrix Multiplataforma e da social media Shareablee, somente no primeiro mês a audiência digital do programa aumentou 92%, comparado com a edição passada. Logo no mês seguinte os números mais que dobraram e o reality caiu no gosto popular em um ano marcado pela pandemia.

Uma das grandes novidades da A Fazenda 2020 foi a produção de conteúdos exclusivos para as redes sociais. Além das publicações no Facebook, Instagram e Twitter, neste ano, o TikTok era mais uma canal para informações diretas entre o público e os participantes.

Logo em outubro, mês seguinte ao da estreia do programa, os números já apontavam um crescimento de 66% em relação ao engajamento nas redes sociais.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ Comscore )

Ao todo foram 90 milhões de ações nas redes sociais, em mais de 15 mil publicações. em toda edição de 2019 foram 16 milhões de ações do público.

Dia histórico

Em um único dia, A Fazenda 2020 teve 2,6 milhões de interações nas redes sociais. O dia histórico para o programa foi em 23 de outubro, quando a participante Luiza Ambiel acabou sendo eliminada da atração.

Segundo a Comscore, a formação desta roça também teve um pico alto, de 1,9 milhões de ações.

Ranking dos participantes

No ranking dos participantes, a campeã Jojo Todynho foi a que mais obteve menções durante o programa. Ao todo foram 84.330.847 ações, com uma média de 27.292 interações por post. 

No ranking dos ações nas redes sociais, MC Mirella ficou em segundo lugar, seguida logo por duas participantes, Stefani Bays e Raissa Barbosa. Confira o ranking completo:

(FOTO: REPRODUÇÃO/ Comscore )

7 jan 2021, às 12h30.
Mostrar próximo post
Carregando