25 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 25 de outubro de 2019 - 00:00

Entretenimento

5 momentos em que uma playlist do spotify faz toda a diferença

Ouvir música durante os exercícios melhora o desempenho e potencializa a sensação de bem estar.

Dentre as sete artes, a música, provavelmente, é a que se apresenta de forma mais frequente em nosso cotidiano. Ela está em todos os lugares: nos fones de ouvido, no rádio, na televisão, nas lojas e até mesmo em momentos que não paramos para prestar atenção, como o elevador ou na espera de uma ligação.

O fato é que ela tem o poder de dar tom ao nosso humor, potencializando felicidade ou nos acolhendo em um momento em que precisamos de calma.

Listamos cinco situações em que contar com uma boa playlist pode fazer toda a diferença. Confira!

Durante os exercícios

Uma música animada influencia a nossa percepção de energia. Contar com esse incentivo melhora o desempenho do indivíduo, reduzindo a sensação de esforço e aumentando a noção de bem-estar.

Durante a faxina

Se você perguntar a alguém o que ela gosta de fazer, dificilmente ela responderá que é limpar a casa. Como essa costuma ser uma obrigação imposta pela rotina, dificilmente há qualquer empolgação por parte do indivíduo.

Mas ela se torna muito menos difícil de ser executada quando você está acompanhada de uma boa playlist. Quanto mais eclética for, melhor (só não vale se dedicar à performance e esquecer de cumprir com as tarefas!).

Conheça 5 novos artistas para adicionar a sua playlist.

Durante períodos de atenção plena

Como mencionamos no início do artigo, a música também tem potencial de acolher e acalmar quando precisamos dar um tempo do mundo. Uma meditação pode ser mais agradável se vier acompanhada de sons que melhorem a concentração.

Há quem garanta que esse benefício também é válido no trabalho. Alguns estudos relacionam maior produtividade em profissionais que desempenham suas funções ao mesmo tempo que ouvem música clássica ou instrumental.

Durante viagens de carro

Pegar estrada rumo a um destino, seja novo ou conhecido, pode se tornar cansativo. Mesmo que você esteja acompanhado, há um momento em que a conversa diminui. Nessas horas, a música cai bem. Não faltam listas especiais dedicadas a esses momentos e que acabam se tornando sinônimo de boas memórias.

Durante uma festa em casa

Já imaginou uma festa sem música? Não dá! E não estamos falando apenas daqueles eventos que são utilizados em casas noturnas.

Se você convida seus amigos para uma reunião em casa, além de bebidas e aperitivos, não pode faltar um som para embalar as conversas. A melhor parte é que o Spotify tem o recurso de criar seleções colaborativas, então todo mundo pode contribuir e se sentir contemplado quando tocar sua canção favorita.