Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora

25 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 15:04

Entretenimento

100 anos do Pequeno Príncipe une gastronomia e solidariedade neste sábado (26)

Mais de 100 estabelecimentos vão destinar parte da renda vendida ao hospital

Neste sábado (26), Curitiba vai comemorar com muita gastronomia e solidariedade o aniversário de 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do país.

Na capital, a cidade terá mobilização de voluntários e um evento gastronômico com diversas atividades culturais e orientações de saúde da praça Afonso Botelho.

100 anos do Pequeno Príncipe: confira programação para comemorar o centenário do hospital

Durante todo o sábado, mais de 100 estabelecimentos vão destinar parte da renda vendida aos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe.

Além disso, das 13h30 às 17h30  vai acontecer atividades culturais para as famílias na praça Afonso Botelho, com à presença do mascote do Pequeno Príncipe.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o público poderá se divertir com brinquedos infláveis, brincadeiras, além de música, teatro e momentos de diversão.

Conforme Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, os 100 anos são uma prova de que a sociedade está com o hospital durante todo esse tempo.

“Juntos a gente vai fazer mais. Queremos honrar nosso passado, celebrar nosso presente e contar com vocês para que o futuro seja construído a muitas mãos, com muitas vidas e histórias de sucesso”.

Para mais informações: 100anospequenoprincipe.org.br

100 anos do Pequeno Príncipe e 99

Neste sábado, o aplicativo de transporte 99 entra na comemoração e oferece até duas corridas com desconto de 20%. Basta cadastrar o cupom 100ANOSHPP.