O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, sancionou na última quinta-feira (4) uma legislação que beneficia os estrangeiros que estão em busca de trabalho no país. O projeto foi apresentado pelo governo português em junho e foi aprovado pela Assembleia da República portuguesa. 

Para garantir a entrada no país, a pessoa precisará comprovar que tem renda para se manter em Portugal no período que permanecer no país, além de apresentar a passagem de retorno.

Com o projeto em vigor, as pessoas que queiram se mudar para Portugal terão 120 dias para encontrar um emprego e dar entrada no pedido de moradia.

Caso a pessoa não consiga um emprego no período estabelecido será obrigada a deixar o país e só poderá realizar uma nova solicitação após um ano do fim da validade do documento anterior.

“[Tem uma nova lei] que permitiu até mais uma geração adquirir a nacionalidade portuguesa. E o brasileiro tem hoje hipóteses mais amplas para poder ter a residência, para ter os seus documentos formais e poder circular na Europa”,

disse o presidente recentemente durante uma cerimônia.

O texto ainda precisa ser publicado no Diário da República para entrar em vigor.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui

5 ago 2022, às 10h12.
Mostrar próximo post
Carregando