Empregos

Cascavel tem saldo positivo na geração de empregos em todos os meses de 2021

Com a alta oferta de vagas, a Agência do Trabalhador vai realizar mais duas edições do Vagas no Varal, para levar as oportunidades até os moradores dos bairros

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Cascavel tem saldo positivo na geração de empregos em todos os meses de 2021
(Foto: Prefeitura de Cascavel)

27 de outubro de 2021 - 17:23 - Atualizado em 27 de outubro de 2021 - 17:23

Cascavel, no oeste do Paraná, é a única, entre as cinco maiores cidades do Paraná, que apresentou saldo positivo na geração de empregos formais com carteira assinada de janeiro a setembro deste ano. Dentre os centros levados em consideração estão Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta quarta-feira (27), pela prefeitura da cidade.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, de janeiro a setembro, Cascavel tem um saldo acumulado de 7.914 empregos formais gerados. Os números mostram que o município criou em setembro 676 postos de trabalho.

Ao longo do ano, o setor de serviços foi o que mais gerou vagas formais com a criação de 2.752 postos de trabalho. Depois aparecem os setores da indústria com 2.476 vagas, comércio com 1.646, e construção civil com 1.001.

Cascavel também é a cidade que mais gera emprego a cada 100 mil habitantes. Foram criados, ao longo do ano, 2.335 postos de trabalho para cada grupo. A cidade que mais se aproximou desses dados foi Maringá, com 2.003 empregos.

“Ainda estamos dentro de uma pandemia, mas a soma de esforços faz Cascavel se destacar com indicadores em todas as áreas e na geração de emprego não é diferente. Vamos sair ainda mais fortes dessa crise que o mundo inteiro passou, e ainda está passando. Eu não tenho dúvidas de que em 2022 teremos uma grande explosão de retomada”,

avalia o prefeito Leonaldo Paranhos.

Vagas no varal

Com o grande volume de ofertas de empregos em Cascavel, a Agência do Trabalhador programou duas ações do Vagas no Varal para esta semana. A ação foi uma forma em que a agência encontrou para levar as oportunidades para mais perto da população. Mais de 700 vagas para as mais diferentes áreas estarão, literalmente, penduradas em um varal para que o candidato possa consultar aquela que mais encaixa com o seu perfil profissional.

Nesta quinta-feira (28), o Vagas no Varal será no bairro Santa Felicidade. Os servidores da agência estarão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na rua Cabo Clodoaldo Ursulano, nº 1.085, atendendo aos candidatos a emprego das 13h30 às 16h30.

Já na sexta-feira (29), o Vagas no Varal será na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Rua Gralha Azul, nº 808, no bairro Guarujá, também das 13h30 às 16h30. Em caso de chuva, as ações serão canceladas.