por Redação RIC.com.br
com informações da assessoria de imprensa

Mais de 68 milhões de brasileiros moram em condomínios, segundo a Abrassp (Associação Brasileira de Síndicos). Ou seja, pelo menos um terço da população do país está nesses locais, e, portanto, necessita de serviços específicos desta área. Não é à toa que com o passar dos anos que a gestão dos condomínios deixou de ser feita por moradores e foi profissionalizada por administradoras. E com este novo nicho de mercado surgiu também a necessidade de maior agilidade, segurança e estratégias de crescimento.

De olho neste mercado a Plin, uma startup curitibana especializada em auxiliar na gestão de condomínios através da tecnologia, mas também focada no crescimento desses negócios com consultorias especializadas, criou uma opção para atender moradores de condomínios.

Wilson Poyer é o empreendedor que fundou a startup. Formado em Administração e Contabilidade, ele atuou por mais de 10 anos no mercado condominial administrando mais de 100 condomínios, e conta que foi justamente na prática que sentiu falta de uma solução mais ampla e ao mesmo tempo simples.

“Percebi que não era possível encontrar todas as soluções para as administradoras de condomínios em um único lugar. Foi então que surgiu a ideia de criar esse ecossistema e ainda focar na parte business, trazendo soluções para profissionalizar as administradoras e ajudá-las a conquistar mais clientes. Assim surgiu a Plin”,

resume o CEO da startup.

Além do sistema operacional do gestor, a startup lança o programa inédito Plin Parceiro, um plano de crescimento de 90 dias com um time de especialistas focados em atingir metas personalizadas, fazer a administradora crescer e adquirir mais clientes. Outra novidade da Plin é a parceria fechada com o Inter, integrando de forma praticamente completa a plataforma com a parte bancária do Super App do Inter, que inclui a conta PJ completa e gratuita. Ou seja, o sistema ganha ainda mais autonomia tendo praticamente um banco digital dentro dele.

Tecnologia para otimizar processos e agilizar o dia a dia

Basicamente a Plin oferece ao seu público-alvo – as administradoras de condomínios – um sistema de gestão completo com controle de receitas e despesas da empresa, geração de boletos e conciliação automática com integração para obtenção de extratos com os principais bancos do Brasil e a integração completa com o Inter. Ou seja, uma plataforma de gestão com poder de banco e ainda com painéis personalizáveis e automações que trabalham pelo administrador. Além disso, um aplicativo mobile para moradores reservarem áreas e serem notificados sobre encomendas que chegaram ao condomínio, acessarem seus boletos e acompanharem a prestação de contas do condomínio.

Todas essas soluções, segundo Poyer, são ofertadas de maneira simples, intuitiva e realmente pensando em facilitar o dia a dia de quem necessita mexer em planilhas, ter acesso a dados com segurança e controle. Tudo em apenas um lugar. “Poder contar com sistemas inteligentes, que possibilitem o gerenciamento e ganho de tempo é uma necessidade real. Com a Plin o gestor pode, por exemplo, personalizar automações programáveis, ter conciliação bancária, uma nuvem para compartilhamento seguro de documentos e ainda um suporte de alto nível”, explica o CEO.

Para adquirir o sistema existem três tipos de plano, que se diferenciam basicamente pela quantidade de condomínios administrados, atendimento e suporte. Os valores variam de R$ 399 a R$ 1599 ao mês.

Serviço inédito no mercado

Mas para Poyer, trazer facilidade ao dia a dia ainda não era o suficiente. Ele queria também oferecer algo inédito ao mercado. “Para nós não bastava organizar. Nós tínhamos a vontade de realmente encontrar uma maneira de ajudar essas administradoras a crescer. Foi aí que surgiu o Plin Parceiro, um plano diferenciado e inédito no mercado”, conta o CEO.

O plano tem todas as funcionalidades do sistema de gestão e ainda um programa de 3 meses de consultoria especializada e focada no crescimento da administradora. Ao longo dos 90 dias são seis fases de trabalho – inclusive um processo de seleção para ser aceito no programa. Depois disso as empresas contam com consultoria em marketing, jurídica, comercial, de processos, de gestão e finanças internas.

“Nossos parceiros têm, por exemplo, treinamentos de vendas especializados, campanhas de marketing direcionadas, análise de contratos, análise de uso de recursos, orientação para controle de finanças, entre outros muitos módulos”, comenta Wilson.

Depois de todas as fases a administradora permanece no programa com alguns benefícios exclusivos como tira-dúvidas mensal com os especialistas e conteúdos exclusivos. Para conferir mais informações clique aqui.

13 jul 2022, às 11h50. Atualizado em: 14 jul 2022 às 11h50.
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