Empreendedorismo

Macuco Safari recebe cúpula da IAAPA Summit para visita técnica e experiência

Macuco Safari recebe cúpula da IAAPA Summit para visita técnica e experiência

Macuco Safari recebe cúpula da IAAPA Summit para visita técnica e experiência
Foto: Marcos Labanca

3 de maio de 2022 - 15:42 - Atualizado em 3 de maio de 2022 - 15:42

A cúpula da IAAPA Summit participa do evento América Latina, Caribe 2022 Conecta no Brasil, que reúne empresários, CEOs e gerentes seniores de alguns parques, atrações e empresas mais proeminentes em Foz do Iguaçu. Na programação estão previstas visitas de conhecimento à parques e atrativos e vivenciar experiência como a que foi realizada no passeio Macuco Safari na tarde de terça (26).

O objetivo do encontro da IAAPA em Foz do Iguaçu, é conhecer a operação dos parques, das atrações turísticas, bem como as práticas, atendimento ao cliente, a iniciativa de sustentabilidade e procedimentos de segurança.

O grupo constatou que o Macuco Safari, está comprometido com os conceitos de sustentabilidade e por conta disso, busca minimizar os impactos ao meio ambiente e foi o pioneiro no Brasil na implantação de veículos elétricos para o deslocamento dos turistas, nas trilhas ecológicas.

Conhecimento e experiência

A visita de conhecimentos começou com a apresentação da infraestrutura da empresa Macuco Safari, que há 36 anos está operando em Foz do Iguaçu. A apresentação foi feita pelo coordenador operacional, Eder Dorneles, anfiteatro do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Depois da visita às Cataratas do Iguaçu e almoço no restaurante Porto Canoas, o grupo de 120 profissionais foi recebido no Macuco Safari pela equipe operacional, guias trilíngue e pelo gerente geral do Macuco Safari, Lucas Teixeira de Almeida.

“O grupo de profissionais conferiram de perto toda a nossa infraestrutura, o profissionalismo da equipe e ficaram curiosos em ter um empreendimento tão grande e ainda manter a natureza preservada e sem agressão ao meio ambientes”,

pontua Lucas Teixeira de Almeida.

Para facilitar e agilizar a comunicação, a operação do Macuco dividiu os profissionais por idiomas: português, inglês e espanhol. Todos foram acomodados nas carretas que são puxadas por carros elétricos e conduzidos pela trilha de 2km, que atravessa a Mata Atlântica, que surpreende pelo estado conservação, praticamente intacto.

Na segunda etapa, os convidados desceram até o cais com bondes elétricos, que facilita o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção ou portadoras de deficiência física. Pegaram os barcos e subiram o Rio Iguaçu, que estava bem agitado, até as grandes quedas das Cataratas do Iguaçu.

“Eu chorei duas vezes visitando o parque. Ao ver as Cataratas na caminhada através das trilhas e no passeio com o barco. É um passeio que impacta e impressiona em todos os sentidos. A infraestrutura, o profissionalismo da equipe e a preservação da natureza é surpreendente. O que podemos conferir, é que Macuco Safari é uma empresa que cuida muito bem do humano e do meio ambiente”, relata o empresário e fabricantes de grandes infláveis para parque aquáticos, Carlos Moreno, da Colômbia.

Novos negócios

O encontro da IAAPA também tem o objetivo de conectar os empresários e gerentes com a indústria de entretenimento e atrações na América Latina e no Caribe, além de buscar novas possibilidades oportunidades de novos negócios ou impulsionar suas operações.

O evento único, abre as portas dos bastidores de algumas das atrações populares de Foz do Iguaçu no Brasil. Este Summit reúne proprietários, CEOs e gestores de parques, atrações e empresas da região em um ambiente exclusivo para aprender, trocar experiências e criar oportunidades de negócios.

O evento vai até dia 27 e está sendo realizado no Mabu Thermas Grand Resort. O Rio de janeiro será a próxima cidade a ser visitada pela cúpula, a fim de conhecer os parques e atrações turísticas daquela cidade.