Empreendedorismo

Inovação na perícia nutricional

O Inova RIC desta quarta-feira (19) vai receber a nutricionista Anne Guecheski, que atua como perita judicial e assistente técnica, e vai nos falar sobre os benefícios da perícia nutricional

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Inovação na perícia nutricional

17 de janeiro de 2022 - 13:53 - Atualizado em 17 de janeiro de 2022 - 13:53

Uma preocupação cada vez maior em preservar a saúde para uma longevidade mais tranquila tem causado uma mudança no comportamento das pessoas. Essa transformação forçou com que muitas delas tivessem que se adaptar a uma nova realidade nutricional até então considerada apenas como tendência.

A Nutrição é dividida em vários sub nichos, cada qual, com suas peculiaridades mas todos, passíveis de ações judiciais. 

Após estudo voltado à área de perícia nutricional, observou-se uma lacuna que até então estava sendo preenchida por profissionais de outras áreas da saúde, ou nem era contemplada. Deixando clientes,  advogados e magistrados sem uma visão específica. O que para muitos era desconhecido até bem pouco tempo, se tornou um oceano de oportunidades. 

Somente nos últimos cinco anos o Brasil aumentou em quase 50% o número de nutricionistas no mercado, segundo o Conselho Federal de Nutrição, e essa taxa de crescimento deve permanecer para os próximos anos.  

Visto que as ações judiciais só aumentam, ao passo que mais pessoas têm acesso à informação através da Internet,  temos vários processos se acumulando,  muitas vezes por não existirem profissionais capacitados para auxiliar quem os julga.

Com tantos conhecimentos inovadores e disruptivos que trazem os novos profissionais entrando em um mercado ainda em desenvolvimento, novos cenários econômicos e jurídicos foram necessários serem desenvolvidos e aprimorados, a fim de acompanhar essa dinâmica.    

Anne Guecheski é uma dessas profissionais que se especializou em um novo nicho de mercado que surgiu dessa necessidade de transformação, a perícia nutricional, um novo segmento que atua de forma técnica e científica para esclarecer assuntos relativos à alimentação e nutrição. 

O bate papo do Inova RIC desta quarta com a Kauana Yrina vai abordar quais as principais inovações e tendências da prática nutricional, como a pandemia tem afetado o comportamento nutricional das pessoas, quais são as principais atuações da perícia nutricional, entre outros assuntos.   

Fique ligado nesse bate papo que tem tudo para nutrir você de inovação. O programa começa às 9hrs e será transmitido dentro dos canais RICMAIS: Facebook e YouTube.