Empreendedorismo

Inovação, fusão e aquisição de startups

Descubra quais os pontos que potencializam a inovação em uma empresa

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Inovação, fusão e aquisição de startups

21 de setembro de 2021 - 13:39 - Atualizado em 21 de setembro de 2021 - 14:20

A inovação é um conjunto de recursos e ferramentas que a todo instante gera novas soluções, dando origem a novos modelos de negócios, tecnologias e à disrupção. É considerada a maior aliada para as empresas que querem se destacar no mercado. Atrativa, capaz de reformular e impulsionar os negócios, a inovação é e será sempre o caminho para o futuro.

David Laloum é francês, formado em Administração de Empresas pelo Institut Européen des Affaires (IEA), de Paris. Em sua bagagem profissional foi CEO da Y&R Brasil até o ano de 2020. Também já realizou serviços para multinacionais de diversas partes do mundo como: Santander, Ford, Honda, Coca-Cola, McDonalds, e outras mais. Hoje Laloum é sócio e CSO (Chief Strategy Officer) do Distrito.

O Distrito nasceu há quatro anos e tem como maior objetivo acelerar a inovação e a transformação digital de empresas em território brasileiro, utilizando o ecossistema das startups para isso. O Distrito atua em quatro frentes complementares: inovação corporativa, aceleração de startups, investimentos e inteligência de dados.

Reconhecido como a maior plataforma de inovação aberta da América Latina para empresas, maior banco de dados do ecossistema e maior comunidade de startups do país, o Distrito fornece apoio às corporações e às startups, transformando os negócios e atraindo bons parceiros e investidores.

Com todo esse currículo e experiência no quesito inovação corporativa e startups, fomos buscar para o Inova RIC essa autoridade do ecossistema. David Laloum será nosso mentor por 30 minutos, tirando dúvidas como: quais os pontos que potencializam a inovação em uma empresa, o que é ser inovador, uma fusão é atraente para a empresa e o empreendedor, e como é a vida após a aquisição de uma startup. Além de muito mais!

Conduzido por Kauana Yrina, CEO da Condor Connect e âncora do Inova RIC, o programa terá início às 9hrs e você poderá assistir nos canais do RIC Mais do Facebook e YouTube. Então, não pense em ficar de fora! Mergulhe no melhor do empreendedorismo, inovação e tendências.