Empreendedorismo

Inovação e os desafios da educação à distância

Quarta-feira 05/01 é dia de Inova RIC e para começar o ano de 2022 o programa terá como convidada Adriana Tozzi, graduada e mestre em Engenharia que atua na área da educação como coordenadora de cursos EaD

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Inovação e os desafios da educação à distância

4 de janeiro de 2022 - 10:28 - Atualizado em 4 de janeiro de 2022 - 10:29

Uma das esferas mais afetadas pela pandemia depois da saúde foi, sem dúvidas, a educação. Afinal de contas, o ensino nunca pode parar e com a necessidade do isolamento social o que vimos foi uma migração em massa para o ensino online, tanto nas instituições públicas quanto privadas.

Para o ensino superior essa realidade trouxe uma outra perspectiva. O que antes muitos acreditavam que só seria possível aprender uma graduação em sala de aula, hoje o que vemos é a quebra desse paradigma.

As pessoas perceberam que além de poderem estudar no conforto de suas casas ou escritórios, essa modalidade de ensino à distância ainda economiza tempo e custos de deslocamento, e conta com mensalidades muito mais acessíveis.

Com essa demanda cada vez mais crescente por uma graduação EaD surgiram diversos desafios para as instituições e profissionais de ensino. Criar um conteúdo formativo online para uma geração com cada vez menos atenção e preparar um aluno que não está preparado para o online são apenas alguns deles.

Para começar o ano de 2022 e trazer esse e outros desafios da educação à distância, conduzido pela CEO da Condor Connect e apresentadora do Inova RIC, Kauana Yrina, o programa desta quarta contará com a participação de Adriana Tozzi, que atua na área da educação superior a 20 anos e tem muita experiência para compartilhar.

Adriana é graduada e mestre em engenharia e já atuou como professora e coordenadora de cursos de graduação presenciais e à distância, e conhece muito bem a realidade dos dois lados.

O programa estará imperdível e você poderá compartilhar desses e outros conhecimentos com nossa convidada. Não fique de fora! O programa começa às 9hrs e será transmitido dentro dos canais RIC Mais: Facebook e YouTube