Empreendedorismo

Inovação e disrupção

Nesta quarta-feira (12) é dia do Inova RIC provocar uma “disrupção” com o nosso convidado Ronaldo Campos Cavalheri, CEO do Centro Europeu

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Inovação e disrupção

10 de janeiro de 2022 - 11:49 - Atualizado em 10 de janeiro de 2022 - 11:49

Uma palavrinha que está virando bordão no discurso de qualquer pessoa, empresa ou organização quando se fala em inovação, mas você sabe o que significa “disrupção”? Na verdade, seu significado é simples, romper com o padrão ou com o curso normal de um processo. 

Para a inovação, a disrupção significa novas alternativas de produtos ou serviços. Essas inovações costumam utilizar não somente as tecnologias de ponta para oferecer, de forma otimizada, serviços e produtos já comuns no mercado, mas também a criatividade e as habilidades humanas de uma maneira que o mercado nunca viu antes.

A inovação disruptiva descarta os modelos tradicionais estabelecidos, buscando uma forma de surpreender o cliente e superar a eficiência e produtividade da concorrência. Muitas vezes, essa disrupção gera novos mercados, e a Netflix é um dos exemplos.

Por ser um conceito novo e que as pessoas ainda não tiveram contato antes, a inovação disruptiva não é imediata. É um processo que demanda um tempo para acontecer e principalmente entender o comportamento das pessoas que pode mudar com o tempo.

Líder dessa inovação disruptiva e CEO do Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri vem compartilhar conosco a sua experiência e visão de mercado, e no bate-papo conduzido pela CEO da Condor Connect e apresentadora do Inova RIC, Kauana Yrina, vai nos contar em detalhes como se tornar um profissional disruptivo.

Ronaldo é engenheiro, especialista em negócios e recebeu o título de Comendador Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional pela Câmara Brasileira de Cultura.

Não perca a oportunidade de você provocar uma disrupção na maneira de pensar a inovação! O programa começa às 9hrs desta quarta-feira (12) e será transmitido dentro dos canais RIC Mais: Facebook e YouTube

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.