Experiência do Projeto Jovem Empresário nas mídias digitais.

midia digital pje.jpg

No mês com conteúdo dedicado para as mídias digitais, nada mais justo do que falarmos para o ecossistema empreendedor sobre as experiências do PJE nas mídias digitais.

Dicas todo mundo tem. Tem tanta que até de graça você acha na internet, não é mesmo? Agora, contar as experiências de seus sucessos e fracassos, isto pouca gente gosta de fazer. Mas aqui no Projeto Jovem Empresário é diferente. Mais do que caminhos, mostramos para você todas as pedras e os atalhos que você pode encontrar para que a sua experiência empreendedora seja mais fácil.

A experiência do PJE com as mídias digitais começou praticamente como qualquer empresa nova ou startup: muita vontade, porém com uma equipe reduzida e sem recursos para investir. Quando a equipe é reduzida a melhor forma de trabalho é realizar um planejamento (se possível mensal) para gerar conteúdo de mídia digital. Isto porque quando não há uma pessoa pensando nisto 24hs por dia para o seu negócio, com as atribuições do dia a dia que uma empresa exige as prioridades irão se sobrepondo e a mídia digital vai ficando para segundo plano. Quando perceber, a sua campanha de mídia digital não foi nem um sucesso nem um fracasso, simplesmente não aconteceu.

Quando se tem poucos recursos, não dá para queimar a bala da agulha, senão pode ficar sem munição quando o duelo começar. Seja muito seletivo para escolher em qual campanha irá investir o seu recurso. Os likes, o alcance ou os cliques no anúncio geram números, mas não necessariamente geram clientes. Mais importante do que quantificar seus leads, é qualifica-los. Investir em campanhas com mais potencial de interesse para os clientes irá qualificar melhor seus leads. Nestas campanhas é que se devem investir os recursos.

Multiplataforma. Hoje a diversidade de clientes também usa uma diversidade de plataformas para estar conectado com as mídias digitais. Tem cliente que usa a timeline do facebook para ficar antenado, outros utilizam as story lines do instagram, outros buscam a informação em sites de busca, no site da empresa e tem até quem prefira acompanhar a newsletter no e-mail. Onde está o seu cliente? Pode estar em todos esses lugares, portanto, trabalhe a sua mídia digital no maior número de plataformas possíveis. Mais plataformas, mais clientes em potencial.

Quer descobrir mais sobre os Mentores do PJE? Então, acesse agora a Comunidade Empreendedora. Uma comunidade de conhecimento e experiências compartilhadas que ajudará você a criar estratégias de sucesso para o seu negócio.

 

LINK DA COMUNIDADE EMPREENDEDORA

21 jun 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando