Empreendedorismo

Característica do Empreendedor bem-sucedido

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

1 de novembro de 2017 - 00:00 - Atualizado em 1 de novembro de 2017 - 00:00

Empreendedor bem Sucedido.jpg

Os empresários são impulsionados pela necessidade de construir algo excelente, ajudar outras pessoas ou deixar algo para trás

Os empresários são impulsionados pela necessidade de construir algo excelente, ajudar outras pessoas ou deixar algo para trás. Talvez seja um negócio que seus filhos possam se juntar e crescer; talvez seja o legado de criar algo que acontecerá muito depois de você ter ido embora. Não importa qual a motivação, criar algo do nada que cresça e se desenvolva ao longo dos anos pode ser tão incrível, principalmente por saber que você ajudou a atingir seu nível atual de sucesso. Esse tipo de realização é difícil de duplicar na maioria dos outros caminhos de carreira. Mas quais seriam as características essenciais para o jovem empresário?

O empresário Marcelo Woellner, presidente do grupo Babilônia Gastronomia comentou as três principais características necessárias para ser um empreendedor bem-sucedido. Disse que: “A primeira é acreditar em seu projeto.” Afinal, sabemos que quem tem um sonho precisa correr atrás e trabalhar todos os dias para que ele se torne realidade. Aliás, é preciso não só acreditar, mas também ter força de vontade, foco e perseverança para alcançar metas reais. Muitos sonham em ter sucesso, mas poucos realmente acreditam e se empenham o suficiente para tonar seus sonhos realidade.

A segunda dica foi “Cerque-se de boas pessoas”. Marcelo usou como exemplo o próprio Projeto, “que é muito bacana e oferece uma oportunidade única de convivência entre mentores e mentorados, trazendo a experiência de quem já está no mercado a muitos anos e pode ajudar a encurtar os caminhos para os jovens empresários.” Pois muitas vezes é complicado para o empreendedor iniciante entender todas as nuances, conceitos e oportunidades do mercado. E foi justamente pensando nessas singularidades que projeto desenvolveu ações como as incubadoras, que visam acolher individualmente cada empresa mentorada em uma empresa mentora, criando um ambiente único de aprendizado.

Por fim, a terceira e última dica de Marcelo foi “Nunca desista, porque por várias vezes você vai ter vontade de desistir de tudo e mudar de país, mas acredite no seu projeto e não desista, o Brasil tem solução e nós vamos mostrar isso através do empreendedorismo.”Quando você tiver sucesso, conseguirá recompensas financeiras e emocionais. Não há melhor sensação do que ver um produto que você trabalhou duro para desenvolver nas prateleiras das lojas, ou quando forneceu um serviço bem-sucedido para um cliente grato. E, claro, lucrar e saber que seu negócio é financeiramente estável são extremamente gratificantes também.

Se você é um empreendedor e quer fazer parte daqueles que realizam seus sonhos conte com a nossa ajuda para motivar você a nunca desistir. Nós acreditamos em seu Projeto e oferecemos oportunidades para que você se cerque de boas influências na Comunidade Empreendedora. Conheça mais sobre a nossa iniciativa, acesse: http://projetojovemempresario.com.br/.