21 de outubro de 2021 - 09:33

Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 09:33

Escola do Podcast celebra o Dia do Podcast perto da marca de mil alunos

Por Willian Bressan

Escola do Podcast celebra o Dia do Podcast perto da marca de mil alunos

No dia 21 de outubro, dia do podcast, a Escola do Podcast tem boas taxas de crescimento a comemorar. Criada pelos engenheiros Edward Schmitz e Jeferson Peres, a escola abriu em novembro de 2018 um curso on-line que hoje se chama Academia do Podcast. Outro programa de ensino é o Podcast do Zero. Juntas, as duas iniciativas somam 914 alunos.


O e-book com tutorial para os interessados em criar um podcast já foi baixado quase 80 mil vezes e o canal da escola no Youtube congrega 10.400 seguidores.


“A Academia do Podcast é uma comunidade fechada com curso avançado e reuniões semanais ao vivo para tirar dúvidas. Seus alunos estão interessados em promover o crescimento de podcasts e em construir um modelo de negócio em torno do canal”, explica Edward Schmitz.


“A integração da comunidade é tal que em setembro um dos membros, que vive em Lisboa, fez um aparte na reunião semanal para pedir uma colega brasileira em casamento. Depois do ´sim´ e da emoção geral, o agora noivo veio ao Brasil para encontrar-se com a futura esposa. É a maior prova de que o podcast aproxima as pessoas”, relata Schmitz.
Os executivos da escola mantêm dois podcasts: o Vida nos Trilhos e a Escola do Podcast. Ambos estão disponíveis nos principais agregadores e somam mais de 180 mil downloads.

Edward e Jeferson: aulas semanais ao vivo