Empreendedorismo

5 dicas para facilitar a abertura de seu negócio

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

8 de novembro de 2017 - 00:00 - Atualizado em 8 de novembro de 2017 - 00:00

5 dicas para facilitar a abertura da sua Startup.jpeg

Sabemos que começar o seu próprio negócio é uma decisão que te colocará em desafios constantes, por isso, o Projeto Jovem Empresário oferece 5 dicas para facilitar a abertura da sua startup

O Projeto Jovem Empresário oferece 5 dicas para facilitar a abertura da sua startup, porque sabemos que começar o seu próprio negócio é uma decisão que te colocará em desafios constantes. Mas o mundo do empreendedorismo é muito promissor e pode mudar a vida de pessoas através de ideias criativas e vontade de inovar. Saber como tornar um sonho em realidade é um passo muito importante para pessoas que desejam criar um negócio duradouro. Para tirar sua ideia do papel e transformar em um negócio rentável é aconselhável seguir essas dicas: 

  1. Pesquise: Sempre frisamos que a pesquisa é essencial para qualquer negócio. Por que? Porquê sem pesquisar seu negócio está fadado ao fracasso. Sucesso se constrói com base na fidelização de consumidores reais. Para entender seu consumidor e porque ele consome determinado produto ou serviço ao invés de outro, é essencial pesquisar.
    Dica do Projeto Jovem Empresário: Lembre-se que protegidos pelo anonimato as pessoas podem acabar mentindo em pesquisas. Por isso, esteja sempre atento à concorrência. O que vendem? Como vendem? Para quem vendem? E finalmente entendam o porquê eles vendem tanto ou tão pouco. 
  1. Não se esqueça do judiciário: Ser empreendedor não é fácil, além da busca de apoiadores ou de sócios para sua ideia ainda existem inúmeras questões ligadas ao âmbito legal. Para dar início à uma startup dentro da lei e devidamente inscrita em órgãos de fiscalização fique atento a questões como: O registro da empresa e alvará de funcionamento, CNPJ, Construção de uma sociedade ou Junta Comercial, ICMS, ISSQN e CLT.
    Dica do Projeto Jovem Empresário:
    Se você ficou confuso com todos esses termos, não tem problema, encontramos um manual detalhado, elaborado por duas advogadas da área.
  1. Planejamento: Sabemos que você conhece sua empresa melhor que ninguém, mas ao colocar as ideias no papel em um plano de negócios organizado, provavelmente, você vai se deparar com algumas situações que não havia previsto ou planejado, e que podem ser essenciais para o desenvolvimento da startup.
    Dica do Projeto Jovem Empresário: Faça um bom plano de negócios, para facilitar o desenvolvimento da ideia e o gerenciamento de recursos. 
  1. Duas cabeças pensam melhor que uma: Claro que receber o título de CEO é bom, mas uma segunda opinião é válida para podermos vislumbrar outros pontos que, sozinho, talvez você não consiga ver. Desenvolva ideias em conjunto, pois, sistemas de colaborativos são extremamente saudáveis para o aperfeiçoamento de ideias. Moldar uma ideia partindo apenas de um ponto de vista pode acabar engessado ao projeto, colocar mais mãos à obra pode ajudar a articular melhor sua ideia.
    Dica do Projeto Jovem Empresário: Pense na sua startup como um ambiente leve para o desenvolvimento de ideias de forma colaborativa. 
  1. Criação da marca: Após muita pesquisa para entender as necessidades de seus clientes e ter em mente como funcionará seu produto/ou serviço, planejar e cuidar da legislação, é hora de trabalhar com a definição da sua marca. Segundo Vinicius Aguiari marca é “a impressão digital que agrega valor e diferencia determinada empresa de seus concorrentes.”
    Dica do Projeto Jovem Empresário:
    Responda as perguntas como: O que é minha marca? Quais serão meus valores? Quais são os melhores elementos de composição para trabalhar a percepção do cliente? Como vou utilizar o design e criação para combinação e surgimento da marca? Quais as melhores estratégias de aplicação de branding para minha marca? 

Seja qual for o empreendimento, haverá riscos e dúvidas. Porém, se ele for bem planejado, seguir corretamente às leis, contar com a dedicação de seus colaboradores, ter um bom planejamento e gestão financeira, as chances de sucesso e engajamento da startup certamente serão axiomáticas. Para fugir das incertezas iniciais faça como a FoveVR conte com a expertise das Mentes Brilhantes engajadas no Projeto Jovem Empresário

A ForeVR visa propiciar aos seus clientes a oportunidade de eternizar as experiências de suas celebrações por completo através da realidade virtual. São realizados filmagens, fotos e edições para que todo o conteúdo possua formato 360º, permitindo ao cliente a possibilidade de reviver suas recordações em uma experiência imersiva.

 

Através das mentorias presenciais e da metodologia disponível em nossa Comunidade Empreendedora a ForeVR já está seguindo esse caminho e já adaptou seu negócio para o mercado em que atua. Acesse o nosso portal  sempre recheado de informações sobre o empreendedorismo!