Vestibular

Vestibular 2023 da UEL será aplicada em cinco cidades do Paraná

A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL nesta quinta-feira (30)

Valeska
Valeska Macedo / estagiária com informações da Agência Estadual de Notícias e supervisão de Giselle Ulbrich
Vestibular 2023 da UEL será aplicada em cinco cidades do Paraná
(Foto: AEN)

30 de junho de 2022 - 21:07 - Atualizado em 30 de junho de 2022 - 21:07

A primeira fase do vestibular de 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na região Norte do Paraná, será aplicada em cinco cidades diferentes do estado. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UEL nesta quinta-feira (30).

A resolução do vestibular definiu que os locais de prova serão nas cidades de Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. A primeira fase do processo seletivo está marcada para o dia 5 de março de 2023.

As provas da segunda fase, que serão entre os dias 2 a 4 de abril de 2023, e a prova de habilidades específicas do curso de Música, aplicada ainda este ano, no dia 4 de dezembro, vão ocorrer exclusivamente em Londrina. 

Segundo Sandra Regina Garcia, responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), o objetivo é possibilitar que candidatos de todas as regiões do Paraná e de outros estados participem do Vestibular da UEL.

“Foi uma experiência importante realizar em Curitiba e Cascavel, e agora queremos ampliar”,

disse. 

Inscrições

As inscrições do Vestibular 2023 serão dos dias 25 de agosto a 10 de outubro, no site da Cops. A taxa de inscrição é R$ 167. Os candidatos podem solicitar a isenção ou desconto de 30% ou 50% na taxa de inscrição.

A segunda fase do vestibular 2023 terá três dias: no dia 2 de abril serão aplicadas as questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. O dia 3 de abril é destinado para prova discursiva de Conhecimentos Específicos. A Prova de Habilidades Específicas, direcionada aos candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, será no dia 4.

A primeira chamada dos aprovados será divulgada no dia 4 de maio do próximo ano.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.