Educação

Unicentro adia retorno das aulas presenciais para 31 de janeiro

Até então, a volta das atividades presenciais estava prevista para o dia 18 de janeiro

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com informações da Agência Estadual de Notícias e supervisão de Caroline Berticelli
Unicentro adia retorno das aulas presenciais para 31 de janeiro
Unicentro adia retorno das aulas presenciais | Foto: Unicentro

11 de janeiro de 2022 - 19:10 - Atualizado em 11 de janeiro de 2022 - 19:11

O retorno das aulas presenciais na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), previsto para o próximo dia 18, foi prorrogado para 31 de janeiro. Assim, os cursos vinculados ao “Calendário I” iniciam em 18 de janeiro, mas ainda na modalidade remota.

O anúncio foi feito pelo vice-reitor da instituição, Ademir Fanfa Ribas, durante uma live realizada na última segunda-feira (10).

A medida foi tomada devido à alta nos registros de casos de Covid-19, como forma de proteção e prevenção à doença. Segundo Ribas, a decisão foi estudada com o auxílio de profissionais da saúde.

“A única exceção é o curso de Medicina Veterinária, que começou as atividades presenciais na segunda (10) e deve continuar”,

destacou Ribas.

Vacinação contra a Covid-19

Durante a live, a Universidade também anunciou que irá solicitar o comprovante de vacinação de toda a comunidade universitária – estudantes, professores e agentes universitários.

“Enquanto Universidade, pela sua autonomia, nós temos condições de pedir que as pessoas só entrem se estiverem vacinadas. Essa medida é pensada muito mais no coletivo do que no individual. Nós queremos que todos possam se proteger”,

declarou o vice-reitor.

Outra novidade divulgada na transmissão é que o campus Cedeteg, em Guarapuava, no oeste do Estado, servirá como Centro de Vacinas a partir do dia 12 de janeiro. De acordo com Ribas, serão produzidas, no local, todas as vacilas adultas, inclusive em horários em que os postos de saúde estão fechados.

O vice-reitor ressalta que os três campus da Universidade – Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava e Irati –, assim como os campus avançados, estão comprometidos a garantir um retorno presencial seguro para toda a comunidade acadêmica.

“Os campi seguem adotando todos os cuidados sanitários, cuidando da higienização das salas de aula e dos espaços externos. Foram comprados equipamentos de proteção individual e estão sendo elaborados alguns procedimentos que deverão ser realizados no retorno das atividades”,

disse.

Todas as medidas adotadas pela Unicentro são divulgadas nos canais oficiais da Universidade. Além do site, as informação são veiculadas no Telegram, Facebook e Instagram.