A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, irá retornar às aulas 100% presenciais para todos os cursos de graduação na próxima segunda-feira (31). A decisão foi tomada nesta segunda (24) pelo  Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP). 

De acordo com a instituição, durante esta semana continua o ensino remoto emergencial, enquanto as práticas profissionalizantes são presenciais.

Protestos

Na última quarta-feira (19), três dias após o retorno das aulas presenciais no Câmpus, a Reitoria da UEM anunciou a suspensão das atividades, com exceção das disciplinas de práticas profissionalizantes, devido ao alto risco de contaminação por Covid-19.

A decisão revoltou grande parte dos alunos da Universidade, que consideraram falta de compromisso na decisão tardia do conselho em suspender as atividades presenciais logo após o início.

Na quinta-feira (20), um protesto que reuniu alunos de todos os cursos, principalmente aqueles que moram em outras cidades e se planejaram para frequentar as aulas presenciais, foi feito em frente à Reitoria. Eles compareceram a coletiva de imprensa covocada pela Universidade acontecia e exigiram ser ouvidos. A coletiva teve que ser suspensa no auditório e precisou prosseguir na sala do reitor.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

24 jan 2022, às 18h26. Atualizado às 18h34.
Mostrar próximo post
Carregando