Educação

Sisu 2022: MEC divulga resultado da segunda chamada

Nas redes sociais, estudantes reclamam da demora na divulgação dos resultados

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com informações da Agência Brasil e supervisão de Ederson Hising
Sisu 2022: MEC divulga resultado da segunda chamada
MEC divulga resultado da segunda chamada do Sisu 2022 | (Foto: Agência Brasil)

6 de julho de 2022 - 18:46 - Atualizado em 7 de julho de 2022 - 15:40

O resultado da segunda chamada regular de 2022 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve ser divulgado nesta quarta-feira (6) na página do programa, pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos convocados devem fazer a matrícula na faculdade selecionada entre 13 a 18 de julho.

Também começam nesta quarta as inscrições para a lista de espera do Sisu 2022, para quem não foi selecionado na chamada regular em nenhuma das duas primeiras opções de curso. Os estudantes interessados podem se inscrever até 18 de julho pelo portal do Acesso Único.

Nesta edição, o programa oferece 65.932 vagas para mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior.

Estudantes reclamam de demora na divulgação

Nas redes sociais, muitos estudantes relatam que ainda não conseguiram conferir as notas. Até às 17h desta quarta, os resultados ainda não tinham liberados no site do Inep. Veja os relatos:

Exigências para participar do programa

Para participar do Sisu, o candidato deve ter realizo a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtido nota superior a zero na prova de redação e não ter se declarado treineiro ao realizar prova.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no momento da inscrição, com base na melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

As vagas ofertadas no Sisu são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e com as políticas e ações afirmativas adotadas por cada instituição pública de ensino superior.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.