Educação

Prefeito confirma campus do Instituto Federal do Paraná em Maringá

Ulisses Maia afirmou ainda que a prefeitura vai ceder toda a estrutura necessária para a construção do novo polo

Mayara
Mayara Zeviani / Estagiária Com supervisão de Renan Valiim
Prefeito confirma campus do Instituto Federal do Paraná em Maringá
A comitiva maringaense e o Ministro da Educação em Brasília (Foto: PMM)

21 de outubro de 2021 - 09:51 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 09:51

O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, divulgou nesta quarta-feira (21) a informação de que a cidade contará com um câmpus do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou a decisão na Comissão de Educação na Câmera dos Deputados.

Ulisses Maia agradeceu as lideranças de Maringá envolvidas e afirmou ainda que a prefeitura vai ceder toda a estrutura necessária para o novo polo. Comemorou também a conquista histórica, já que a cidade ainda não tinha nenhuma instituição de ensino superior federal.

“Estamos trabalhando rapidamente para agilizar tudo e assim que possível os nossos jovens de Maringá e região terem a oportunidade de fazerem um curso técnico no IFRP”

Ulisses Maia, prefeito de Maringá

No dia 23 de Setembro, o Prefeito se reuniu pessoalmente com o Ministro em Brasília para discutir a implementação do câmpus na cidade de Maringá. A proposta foi de que a prefeitura se responsabilizaria por toda a estrutura inicial.

O Instituto está presente em 26 cidades do Estado do Paraná e é voltado ao ensino superior, básico e profissional gratuito e oferece mais de 50 cursos técnicos e 20 cursos superiores presenciais ou a distância.