Educação

Oficina de Música realiza dez cursos em Paranaguá

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

13 de janeiro de 2012 - 00:00 - Atualizado em 13 de janeiro de 2012 - 00:00

A 30ª Oficina de Música de Curitiba desce a serra e oferece dez cursos em Paranaguá. A abertura do evento no litoral será nesta sexta-feira (13), às 20h, com um concerto gratuito da Orquestra À Base de Sopro e Roseane Santos, no Clube Literário de Paranaguá. A etapa da Oficina é uma parceria do Governo do Estado com a Fundação Cultural de Curitiba.

Composta por 17 músicos, a Orquestra À Base de Sopro é considerada um dos principais grupos de música instrumental brasileira do País. O concerto com a cantora carioca Roseane Santos, que há 8 anos mora em Curitiba, será em ritmo de gafieira.
A Orquestra À Base de Corda é composta pelos músicos Flávio Lira (violão de 7 cordas), Fábio Cardoso (piano), Rodrigo Simões (bandolim), Helena Bel (violino), Hestevan Prado (violão), Julião Boêmio (cavaquinho), Junior Bier (viola Caipira) e Luis Rolim (Percussão). A direção artística é de João Egashira.

Os cursos no Litoral vão até 18 de fevereiro. Integram o corpo docente professores renomados como o violonista João Egashira, o percussionista Vina Lacerda, a cantora Ana Cascardo, o clarinetista e saxofonista, Ubaldo Versolato e a flatista e historiadora Ana Peters que ministra o curso de História da MPB para professores.