Educação

Inscrições para fiscais do vestibular da UEM iniciam dia 21

Apenas pessoas com esquema vacinal completo podem se candidatar

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Com informações da Universidade Estadual de Maringá
Inscrições para fiscais do vestibular da UEM iniciam dia 21
Apenas pessoas com o esquema vacinal cmpleto podem se candidatar | Foto: UEM

14 de janeiro de 2022 - 10:07 - Atualizado em 14 de janeiro de 2022 - 10:07

As inscrições para participar do processo seletivo de fiscais para o Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estarão disponíveis a partir de 21 até dia 28 de janeiro.

Servidores e alunos da graduação e pós-graduação que estiverem com o esquema vacinal completo há pelo menos 30 dias da data do evento podem se candidatar. A prova será aplicada dia 20 de fevereiro no período da tarde. 

Os interessados deverão se inscrever no site no prazo estipulado. A atividade é remunerada e destina-se à fiscalização de salas, blocos e sedes utilizados durante a aplicação da prova. Apesar de ser realizado em 2022, a prova leva o nome de Vestibular 2021 por corresponder ao segundo semestre do ano letivo de 2021. A dissonância entre os anos ocorre por conta da pandemia do coronavírus, que acabou atrasando o ano letivo das universidades. 

Requisitos para ser fiscal

Servidores: informar número de matrícula funcional e CPF; possuir ensino médio completo; e não estar afastado para tratamento médico, licença-maternidade, licença sem vencimentos nem pós-graduação em período integral.

Alunos de graduação: estar regularmente matriculado na UEM e não ser calouro; informar número do registro acadêmico (RA), PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) ou do NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e CPF.

Pós-graduandos: estar regularmente matriculado na UEM; informar registro acadêmico, CPF e número do PIS/Pasep ou do NIT.