Educação

Governo do Paraná nomeia mais 141 aprovados em concurso da Saúde

Os aprovados serão informados sobre o local para apresentação de documentos e posse

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora com informações da Agência de Notícias do Paraná
Governo do Paraná nomeia mais 141 aprovados em concurso da Saúde
Foto: AEN

16 de dezembro de 2020 - 12:10 - Atualizado em 16 de dezembro de 2020 - 12:10

O Governo do Paraná nomeou mais 141 aprovados em concurso público para atuação na Secretaria da Saúde. Os novos servidores foram aprovados no concurso referente ao edital número 73 de 2016.

As nomeações constam em seis decretos – 6.518, 6.523, 6.539, 6.540, 6.541 e 6.542 – todos publicados no Diário Oficial do Executivo do dia 14 de dezembro de 2020.

Beto Preto afirma que provados em concurso da Saúde vem em momento oportuno

O secretário da Saúde, Beto Preto, afirmou que a convocação desses servidores vem num momento oportuno.

“Nossa gestão quer ampliar os serviços, melhorar e aprimorar o que já ofertamos e por isso esses novos servidores são muito bem-vindos. Fizemos esse movimento para as convocações com todo o apoio do governador Ratinho Junior para preencher o quadro. Neste momento de pandemia, o reforço de pessoal é valioso”, afirmou.

A convocação da Secretaria da Saúde para a posse e entrada em exercício é dos cargos de Promotor de Saúde Profissional e Promotor de Saúde Execução, nas suas respectivas funções, do Quadro Próprio dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde – QPSS.

Os aprovados serão informados sobre o local para apresentação de documentos e posse. Com o concurso encerrado, a Secretaria inicia a etapa de dimensionamento e análise de cargos para iniciar o planejamento de um novo concurso.