Educação

Estudantes londrinenses participam da 15ª Mostra Brasileira de Foguetes

Foram inscritos 32 alunos, do 1º ao 5º ano, atendidos pela Sala de Recursos para Altas Habilidades/Superdotação; todos os foguetes são construídos pelas próprias crianças, com a ajuda da família

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações do Blog.Londrina/N.Com
Estudantes londrinenses participam da 15ª Mostra Brasileira de Foguetes
Foto: Emerson Dias/N.com

20 de maio de 2021 - 12:26 - Atualizado em 20 de maio de 2021 - 12:27

Crianças da rede municipal de Londrina participarão da 15ª Mostra Brasileira de Foguetes, que começou nesta terça-feira (18). O lançamento dos foguetes está acontecendo no Colégio Estadual Vicente Rijo. No total, são 32 participantes.

Depois de participaram de atividades online, as crianças fabricam seus próprios foguetes com materiais como garrafas plásticas PET, cartolina, fita, crepe, cola e papel alumínio. O objetivo é lançar o mais longe possível.

Os melhores resultados são enviados para a avaliação do evento, de acordo com cada categoria. Fabiane Chueire é professora da rede municipal, da Sala de Recursos para Altas Habilidades/Superdotação. Ela explica que o propósito da participação é envolver os estudantes com atividades variadas e, de maneira lúdica, praticar os conhecimentos teóricos.

“Os familiares se envolvem muito, ajudam as crianças na montagem dos foguetes e vibram junto com elas durante as atividades. É um processo muito construtivo e de bons resultados. Por conta da pandemia, houve orientações e suporte online, e eles vem realizando os trabalhos em suas próprias casas, recebendo orientações”

esclarece.

A Mostra acontece simultaneamente à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Todos as medidas de segurança estão sendo tomadas.