Educação

Escolas e CMEIs de Curitiba retornam em formato híbrido no segundo semestre

Os responsáveis podem escolher se querem ou não mandar as crianças no presencial. Os interessados podem preencher formulário com a opção escolhida a partir do dia 19.

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com informações da Prefeitura de Curitiba
Escolas e CMEIs de Curitiba retornam em formato híbrido no segundo semestre
Escolas e CMEIs de Curitiba retornam em formato híbrido no segundo semestre (Foto: Isabella Mayer/SMCS)

30 de junho de 2021 - 22:11 - Atualizado em 30 de junho de 2021 - 22:11

O recesso escolar da rede municipal de Curitiba acontecerá entre os dias 2 a 18 de julho, retornando a partir do dia 19 deste mês. Porém, de acordo com a Prefeitura, o segundo semestre trará mudanças gerais à rede municipal.

Segundo o último informe, a partir de 2 de agosto, todas as escolas e CMEIs retornam em formato híbrido de ensino, sendo da escolha das famílias permitir que a criança participe ou não das aulas presenciais.

Os responsáveis poderão preencher o formulário de escolha a partir do dia 19, na página da Educação e optar pelo presencial ou não.

TV Escola Curitiba

Diante do recesso, a Prefeitura de Curitiba informou que as crianças e adolescentes têm até quinta-feira (1°) para acompanhar os conteúdos da TV Escola Curitiba, quando será encerrado o primeiro semestre letivo de 2021.

Durante este período, a TV Escola vai veicular uma programação especial. Para pré-escola, anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase I estará disponível programação especial nos canais de tevê aberta e no canal do YouTube da TV Escola Curitiba.

Nos dias 2, 3 e 4 de julho, os estudantes poderão acompanhar a reapresentação das aulas exibidas nos dias 16, 17 e 18 de março. Entre os dias 5 e 18 de julho serão reapresentadas videoaulas em uma programação integrada com vídeos culturais.

Para os anos finais, o recesso escolar da Secretaria de Estado da Educação está previsto para os dias 12 a 20 de julho. Portanto, o currículo regular segue até dia 11 pela Aula Paraná e a programação especial da TV Escola Curitiba pode ser vista na TV Evangelizar (16.4) e no YouTube.

“A equipe técnica da secretaria prepara as videoaulas com ações do currículo adaptado, para que nossas crianças e estudantes tenham acesso a todo o conhecimento do currículo neste período de isolamento. O material fica permanentemente disponível a todos”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O segundo semestre começa em 19 de julho e o ano letivo segue até 20 de dezembro.