Educação

Enem 2021: resultado da prova é divulgado dois dias antes

Publicação da nota, usada na seleção para universidades públicas e privadas, estava prevista para a próxima sexta-feira (11)

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com supervisão de Giselle Ulbrich
Enem 2021: resultado da prova é divulgado dois dias antes
(Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

9 de fevereiro de 2022 - 21:50 - Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 - 21:51

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou em seus perfis oficiais no Instagram e Twitter que a divulgação do resultado do Enem 2021 foi antecipada para esta quarta-feira (9).

As notas, que seriam publicadas na próxima sexta-feira (11), já estão disponíveis desde às 19h e podem ser consultadas pela Página do Participante no site do Instituto Anísio Teixeira (INEP). De acordo com o ministro, os resultados foram comunicados antes do previsto porque a Educação recebeu “muitos pedidos” dos candidatos.

Instabilidade no site

Estudantes que tentam consultar as notas relatam dificuldades para acessar a página e, para muitos, somente o resultado dos anos anteriores aparece.

O resultado do teste pode ser usado no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para o Financiamento Estudantil (Fies) ou para as bolsas do Prouni.

Confira o vídeo publicado por Ribeiro em suas redes:

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.