O Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (CEPV-UEL) está com as inscrições abertas para a seleção de 2022 até a próxima sexta-feira (11). Podem participar estudantes do último ano do Ensino Médio de escolas públicas e através do Número de Identificação Social (NIS)/CadÚnico. Estudantes cadastrados em instituições de ensino superior não podem participar.

“Não temos objetivo de fazer prova seletiva para chamar aqueles com maior número de acertos, porque quanto mais dificuldade eles têm, mais precisam da ajuda do Cursinho para conseguir chegar à Universidade. Passar um ano se preparando no CEPV significa que eles terão mais oportunidades de acesso e permanência em cursos de graduação. É a UEL fazendo mais uma vez o papel de inclusão e extensão.”

comenta a coordenadora do CEPEV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira.

As vagas são ofertadas há mais de 25 anos. O índice de aprovação dos alunos do cursinho no Vestibular da UEL é de 30% a 40%. Ao todo, são disponibilizadas 450 vagas, em dois turnos diferentes. Dessas, 200 são para o período vespertino (das 14h às 18h) e outras 250 para o noturno (das 19h às 23h).

Volta às aulas

A previsão é que as aulas presenciais sejam retomadas no dia 7 de abril, nas salas de aula do prédio do PDE. O retorno presencial dependerá da liberação dos órgãos competentes e dos decretos relacionados à Covid-19. Caso não seja possível retornar nessa modalidade, os estudantes poderão acompanhar, de forma remota, através da página do CEPEV.

Como participar

Para participarem, os estudantes devem fazer a inscrição através do site do SEBEC. É preciso ter o número do NIS e informar o RG, CPF, turno de interesse, endereço completo e telefone para contato.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de março, às 17h. A matrícula deve ser feita de acordo com as orientações da secretaria do CEPEV, entre os dias 5 a 7 de abril, através de um formulário eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefone (43) 3371-4452 ou (43) 99994-6191.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

7 mar 2022, às 18h04.
Mostrar próximo post
Carregando