Educação

Confira como foi o retorno das aulas da UEL nesta segunda (24)

A retomada acontece de forma gradual e escalonada; apenas cursos com atividades práticas voltaram presencialmente

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Confira como foi o retorno das aulas da UEL nesta segunda (24)
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

24 de janeiro de 2022 - 19:24 - Atualizado em 24 de janeiro de 2022 - 19:24

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, retomou as aulas do segundo semestre de 2021 nesta segunda-feira (24). A volta aconteceu de forma remota, para a maioria dos estudantes, e presencial para cerca de 1,9 mil alunos de cursos com atividades práticas.

A recomendação do retorno das aulas ainda em modelo de Ensino Remoto Emergencial (ERE), como vinha acontecendo desde o início da pandemia da Covid-19, foi destacada pela Câmara de Graduação em reunião realizada na última quinta-feira (20). A decisão aconselha que o modelo de ensino seja adotado pelas próximas três semanas, conforme as especificidades de cada curso.

“Certamente essa fase será vencida. A preocupação agora é com a saúde de estudantes, professores e de agentes universitários.”

explica a Pró-Reitora de Graduação, Marta Favaro.

Em entrevista à equipe da RICtv, a Pró-Reitora destacou a importância dos alunos em se atentarem aos documentos enviados pelos colegiados. Neles, estão as orientações sobre o retorno de acordo com as decisões de cada curso, como a data de volta e o modelo adotado. As informações também podem ser acessada clicando aqui.

Restaurante Universitário

Também nesta segunda-feira (24) foi retomado o serviço de atendimento do Restaurante Universitário (RU). Serão oferecidas até 1500 refeições no almoço e 350 no jantar, todas embaladas. Não será possível comer dentro do RU e não serão disponibilizados talheres.

Para pegar a refeição, é preciso agendar o pedido pelo site do restaurante, antes das 20h do dia anterior à retirada. Pode ser solicitada a comida para a semana ou apenas para dias específicos. O cardápio conta com duas opções: tradicional com arroz branco e vegetariana com arroz branco. Ele pode ser acessado através deste link.

Para retirar o pedido, é preciso estar com a carteirinha de estudante ou servidor. O serviço acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 17h30 às 19h30, no RU. Todas as medidas de segurança para prevenção da Covid-19 serão seguidas.

Moradia Estudantil

Foram abertas as inscrições com vagas para a Moradia Estudantil, nesta segunda (24). Elas são destinadas aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda per capita de até dois salários mínimos.

O processo pode ser feito através do site do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC). A seleção segue critérios socioeconômicos.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!