Educação

Com explosão de casos de Covid-19, UFPR analisa se mantém retorno das aulas em janeiro

O retorno das atividades da UFPR estava previsto para o dia 31 de janeiro de 2022, mas a data está sendo avaliada por especialistas da instituição

Daniela
Daniela Borsuk
Com explosão de casos de Covid-19, UFPR analisa se mantém retorno das aulas em janeiro
(Foto: Divulgação/ UFPR)

14 de janeiro de 2022 - 08:58 - Atualizado em 14 de janeiro de 2022 - 08:58

Com o aumento repentino e significativo no número de casos da Covid-19 em todo o Estado, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve decidir, até a próxima semana, se manterá o retorno das aulas da instituição no dia 31 de janeiro de 2022. A data foi definida no ano passado, mas agora está sendo reavaliada.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, a situação está sendo discutida pela comissão de especialistas da universidade, que deve confirmar “se mantém o dia 31 como data para o reinício das atividades letivas 100% presenciais ou se esse momento será adiado por algum período”.

Ainda, a instituição esclareceu que, independentemente da decisão, o que está sendo discutido é a data de retorno das atividades e não a modalidade. “Nesse sentido, o retorno sendo confirmado para o final de janeiro ou postergado por algum tempo, quando acontecer, será de forma 100% presencial”, afirmou a UFPR em nota.

Nesta semana, a UFPR já havia divulgado que vai exigir o comprovante de vacina contra a Covid-19 aos estudantes que retornarem às aulas e também aos visitantes que tiverem acessos aos campi, espaços e equipamentos da universidade.